A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE LETRAS: ASPECTOS DO OBJETO 197 DE ENSINO EM DISCIPLINAS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148512197Mots-clés :
Teaching object. Portuguese language. Letters course. Teacher training.Résumé
Com foco no objeto de ensino das disciplinas da área de língua portuguesa em cursos de Letras-Português, objetivamos neste artigo investigar como se configura institucionalmente e se caracteriza, pedagógica e teoricamente, a área recoberta pelas disciplinas vinculadas ao ensino de língua portuguesa. Esta pesquisa, de caráter descritivo, comparativo e interpretativo, utiliza dados de projetos pedagógicos e se fundamenta em estudos de Antunes (2003), Geraldi (2003), Rojo (2000), entre outros. As disciplinas analisadas revelam aproximações na construção do objeto de ensino de língua portuguesa pordiferentes instituições de ensino superior e vinculações entre as propostas de ensino e as diretrizes nacionais para a área.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2012-06-01
Comment citer
Souza, G. S. de, Pereira, C. C., & Costa, E. A. da. (2012). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE LETRAS: ASPECTOS DO OBJETO 197 DE ENSINO EM DISCIPLINAS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA. Letras, (44), 197–211. https://doi.org/10.5902/2176148512197
Numéro
Rubrique
Artigos