PERCEPTIONS DES ÉLÈVES SUR LES PRATIQUES D'ALPHABÉTISATION SCOLAIRES ET NON SCOLAIRES AVEC LES TECHNOLOGIES NUMÉRIQUES DANS UN CLUB ANGLAIS

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148570852

Mots-clés :

Letramentos, Tecnologias digitais, Clube de inglês, Práticas de letramentos

Résumé

O artigo problematiza sentidos atribuídos por estudantes às tecnologias digitais (TD) em práticas letradas escolares e não escolares a partir de sua participação em um clube de Inglês. Com base na abordagem sociocultural dos letramentos e na perspectiva etnográfica, realizamos uma entrevista semiestruturada com três integrantes do clube em torno de práticas letradas com TD desenvolvidas naquele contexto. A partir de interpretações qualitativas, os resultados apontam para modos de inserção dos sujeitos em práticas letradas escolares e não escolares com TD; valoração a práticas letradas com TD, quando inovadoras e; críticas a percursos de apropriação docente e discente das TD.

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Publiée

2022-12-21

Comment citer

Vicentini, M. A., & Fischer, A. (2022). PERCEPTIONS DES ÉLÈVES SUR LES PRATIQUES D’ALPHABÉTISATION SCOLAIRES ET NON SCOLAIRES AVEC LES TECHNOLOGIES NUMÉRIQUES DANS UN CLUB ANGLAIS. Letras, 4–21. https://doi.org/10.5902/2176148570852