UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS

Auteurs-es

  • Vera Lúcia Lopes Cristovão
  • Ana Paula Marques Beato-Canato
  • Marlene Aparecida Ferrarini
  • Célia Regina Capellini Petreche
  • Lucas Moreira dos Anjos-Santos

DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148512152

Mots-clés :

collection of didactic books, sociodiscursive interactionism, didactic sequences, English teaching and learning

Résumé

Como  professores  de  língua  inglesa  de  diferentes  espaços  de  ensino  e pesquisadores da linha Interacionista Sociodiscursiva, nos propusemos a produzir uma coleção didática para o Ensino Fundamental II. assim, para cada ano escolar, elaboramos sete sequências didáticas usando gêneros textuais variados, visando possibilitar que o aluno, por meio do estudo de textos autênticos e do desenvolvimento de atividades práticas, amplie suas possibilidades de participação social, tanto pelo aprendizado da língua inglesa quanto pelas reflexões proporcionadas durante os trabalhos. Nesse artigo, retomaremos os pressupostos teóricos subjacentes a nossa proposta pedagógica para explicitar com mais clareza os caminhos trilhados e apresentar nossa proposta de planejamento de ensino.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2010-06-01

Comment citer

Cristovão, V. L. L., Beato-Canato, A. P. M., Ferrarini, M. A., Petreche, C. R. C., & Anjos-Santos, L. M. dos. (2010). UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS. Letras, (40), 191–215. https://doi.org/10.5902/2176148512152

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s