UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148512152Mots-clés :
collection of didactic books, sociodiscursive interactionism, didactic sequences, English teaching and learningRésumé
Como professores de língua inglesa de diferentes espaços de ensino e pesquisadores da linha Interacionista Sociodiscursiva, nos propusemos a produzir uma coleção didática para o Ensino Fundamental II. assim, para cada ano escolar, elaboramos sete sequências didáticas usando gêneros textuais variados, visando possibilitar que o aluno, por meio do estudo de textos autênticos e do desenvolvimento de atividades práticas, amplie suas possibilidades de participação social, tanto pelo aprendizado da língua inglesa quanto pelas reflexões proporcionadas durante os trabalhos. Nesse artigo, retomaremos os pressupostos teóricos subjacentes a nossa proposta pedagógica para explicitar com mais clareza os caminhos trilhados e apresentar nossa proposta de planejamento de ensino.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2010-06-01
Comment citer
Cristovão, V. L. L., Beato-Canato, A. P. M., Ferrarini, M. A., Petreche, C. R. C., & Anjos-Santos, L. M. dos. (2010). UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS. Letras, (40), 191–215. https://doi.org/10.5902/2176148512152
Numéro
Rubrique
Artigos