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O TRABALHO COM O ORAL PÚBLICO NO ENSINO MÉDIO: A APRESENTAÇÃO ORAL EM FOCO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148538721

Palavras-chave:

Apresentação oral, Gêneros orais públicos, Multiletramentos.

Resumo

O ensino da oralidade vem ganhando espaço nos livros didáticos, na pesquisa e  nas escolas, provavelmente impulsionado pelos documentos oficiais que orientam as práticas de linguagem na escola, inicialmente os Parâmetros Curriculares Nacionais e, mais recentemente, a Base Nacional Comum Curricular. O  objetivo deste artigo é discutir como o trabalho com o gênero apresentação oral, desenvolvido na perspectiva de projeto, pode levar ao desenvolvimento do uso monitorado da modalidade oral da língua e promover a ampliação dos multiletramentos. No momento de seu ensino, os gêneros não podem ser vistos isoladamente, mas na sua interconexão com outros, em forma de rede.

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Publicado

2020-08-04

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Como Citar

Frank Kersch, D., & GONÇALVES DE OLIVEIRA, R. (2020). O TRABALHO COM O ORAL PÚBLICO NO ENSINO MÉDIO: A APRESENTAÇÃO ORAL EM FOCO. Letras, 421–442. https://doi.org/10.5902/2176148538721