UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS

Autores

  • Vera Lúcia Lopes Cristovão
  • Ana Paula Marques Beato-Canato
  • Marlene Aparecida Ferrarini
  • Célia Regina Capellini Petreche
  • Lucas Moreira dos Anjos-Santos

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512152

Palavras-chave:

collection of didactic books, sociodiscursive interactionism, didactic sequences, English teaching and learning

Resumo

Como  professores  de  língua  inglesa  de  diferentes  espaços  de  ensino  e pesquisadores da linha Interacionista Sociodiscursiva, nos propusemos a produzir uma coleção didática para o Ensino Fundamental II. assim, para cada ano escolar, elaboramos sete sequências didáticas usando gêneros textuais variados, visando possibilitar que o aluno, por meio do estudo de textos autênticos e do desenvolvimento de atividades práticas, amplie suas possibilidades de participação social, tanto pelo aprendizado da língua inglesa quanto pelas reflexões proporcionadas durante os trabalhos. Nesse artigo, retomaremos os pressupostos teóricos subjacentes a nossa proposta pedagógica para explicitar com mais clareza os caminhos trilhados e apresentar nossa proposta de planejamento de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Como Citar

Cristovão, V. L. L., Beato-Canato, A. P. M., Ferrarini, M. A., Petreche, C. R. C., & Anjos-Santos, L. M. dos. (2010). UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS. Letras, (40), 191–215. https://doi.org/10.5902/2176148512152

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)