Adulto, desenvolvimento físico e educação
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648613Resumo
Desde que YUNG (1984), BUHLER (1959), e ERIKSON (1974) esboça- ram as suas teorizações a respeito do Desenvolvimento Humano como um processo para toda a vida, chamando em especial a atenção sobre a Adultez, a investigação psicológica tem aumentado consideravelmen te apontando para a importância desta fase, que é a mais longa, e assinalando a necessidade de maior conhecimento de formas mais e- ficientes de educar.
A ¥ida Adulta e um enorme desafio, pois da sua compreensão e e quilibrio depende, em grande parte, a dinâmica das outras gerações.
Assim, não parece ocioso investigar e discutir tal tema, pois suas implicações não apenas podem orientar a nossa vida, mas ajudar-nos em novas formas de ensinar e a sermos úteis:
Por isso perguntamos: Por que estudar o Adulto?
A resposta pode ser dada dizendo que as circunstâncias atuais do desenvolvimento científico e os graves problemas de conhecimento e de relacionamento levaram a uma necessidade urgente de expandir nosso entendimento sobre os anos da vida adulta porque:
-pela maior longevidade aparecem mais problemas existenciais e, consequentemente,de saúde;
- pela prorrogação dos anos de vida há um número cada vez maior de adultos que nos desafiam em nossa estereotipia
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