Adulto, desenvolvimento físico e educação
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648613Abstract
Desde que YUNG (1984), BUHLER (1959), e ERIKSON (1974) esboça- ram as suas teorizações a respeito do Desenvolvimento Humano como um processo para toda a vida, chamando em especial a atenção sobre a Adultez, a investigação psicológica tem aumentado consideravelmen te apontando para a importância desta fase, que é a mais longa, e assinalando a necessidade de maior conhecimento de formas mais e- ficientes de educar.
A ¥ida Adulta e um enorme desafio, pois da sua compreensão e e quilibrio depende, em grande parte, a dinâmica das outras gerações.
Assim, não parece ocioso investigar e discutir tal tema, pois suas implicações não apenas podem orientar a nossa vida, mas ajudar-nos em novas formas de ensinar e a sermos úteis:
Por isso perguntamos: Por que estudar o Adulto?
A resposta pode ser dada dizendo que as circunstâncias atuais do desenvolvimento científico e os graves problemas de conhecimento e de relacionamento levaram a uma necessidade urgente de expandir nosso entendimento sobre os anos da vida adulta porque:
-pela maior longevidade aparecem mais problemas existenciais e, consequentemente,de saúde;
- pela prorrogação dos anos de vida há um número cada vez maior de adultos que nos desafiam em nossa estereotipia
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.


