JOGOS PRIMÁRIOS Uma avaliação da abordagem da driação de jogos
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648129Resumen
Este artigo é baseado em uma pesquisa realizada na Inglaterra e nos Estados Unidos. O mesmo, apresenta alguns dos principais problemas encontrados no ensino de jogos na escola de nível fundamental, sugerindo uma nova concepção de ensino para os mesmos, a qual contribuirá para melhorar a prática dos jogos. Inicialmente faz uma abordagem onde sugere que a Educação Física é possivelmente a área mais abandonada do currículo escolar, e que o ensino dos jogos está também abandonado. Os jogos deveriam ser desenvolvidos de acordo com os interesses das crianças, despertando a curiosidade dos alunos e buscando satisfaze-lo por exploração e descoberta. Na maior parte dos casos estudados, isto não aconteceu, as aulas se resumiam a “jogar um Jogo” e nada mais. Neste estudo discuti-se um modelo, (Thorpe & Bunker), pedagógico desenvolvido para estudantes de ensino médio e as possibilidades de transferi-lo ao grupo de idade mais jovem. Na revisão da literatura são discutidas idéias e pesquisas recentes. E reconhecido porém que o problema é muito complexo e não há nenhuma solução fácil. O programa de pesquisa realizado por Asquith (1994) é discutido e algumas soluções são oferecidas, mas admitimos que o problema precisa muito mais pesquisa a fim de encontrar um modo para assegurar que o ensino de jogo atinja a respeitabilidade desfrutada por outras áreas do currículo.
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