LAZER AQUÁTICO, MORTES POR AFOGAMENTO E A EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648124Resumen
Em município do sul RS/Brasil, com aproximadamente 300.000 habitantes, rico em cursos d’água, através de analise documental, entrevistas e observações, foram estudados 36 casos de pessoas mortas por afogamento em meio liquido, dos 154 acidentes fatais ocorridos entre 1990 e 1996. Além de listar os locais de maior freqüência de mortes por afogamento também conclui-se que: as vítimas eram: jovens, estudantes e trabalhadores braçais, brancos, pobres, tinham conhecimento do local, não sabiam nadar e eram saudáveis. Os acidentes ocorriam durante as tardes, no verão e o motivo do deslocamento até o local era o lazer..
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.