Reconstruindo um Mundo Lúdico
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410334Abstract
Nos tempos de crises culturais a imagem do homem é a primeira a ficar abalada. O homem sente-se perdido e em perigo. No centro dos grandes conflitos que marcam a nossa civilização científica e tecnológica, a compreensão do homem tornou-se uma temática que preocupa a todos os humanistas conscientes. E a compreensão do homem começa pela tentativa de redimensionar o sentido de humano. Definir o humano do homem constitui-se na tarefa prioritária de superação da crise. Não se trata de um movimento isolado, ele está profundamente vinculado à filosofia dos movimentos alternativos e das iniciativas ecológicas. As crises abrem espaços para outras possibilidades de soluções. A ecologia, em última instância, é uma proposta antropológica nova. Rappaport (s/d) fala em antropologia ecológica e em ecologia humana. De fato, a ecologia, diante das devastações e agressões contra a natureza, procura restaurar as harmonias naturais. Diante das imensas injustiças e violências, diante da fome e da miséria, o homem contemporâneo sente-se ameaçado e se pergunta pelo sentido do humano. Qual seria, porém, a dimensão humana capaz de devolver a humanidade do homem ou capaz de construir uma comunidade de vida?Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.