• VOLEIIOL COMO CONTEÚDO ESCOLAR E SUAS CONSEQÜÊNCIAS DIDATICO-PEDAGÓGICAS

Janice Zarpellon MAZO

Resumo


O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONHECER COMO SE TRABALHA 0 VOLEIIOL - CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NA REDE ESTA­DUAL DE ENSINO DE SANTA MARIA, BEM COMO, ANALISAR/ REFLETIR/ IN­TERPRETAR CRITICAMENTE AS FORMAS QUE SÃO TRABALHADOS OS CONTEÚDOS DE VOLEIIOL. O MATERIAL UTILIZADO PARA ESTA PESQUISA CONSTITUIU-SE NOS PLANOS DE CURSOS DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA. APÓS UMA LEI­TURA PRÉVIA DOS PLANOS DE CURSOS, CRIARAM-SE CATEGORIAS QUE NOR­TEARAM O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA. FAZENDO-SE UMA INTERPRETAÇÃO DAS CATEGORIAS CRIADAS, CONSTATOU-SE ALGUMAS CONSEQÜÊNCIAS DA FOR­MA COMO É TRABALHADO O VOLEIBOL NAS ESCOLAS. PROCUROU-SE OFERECER ALGUMAS PERSPECTIVAS DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS LEVANTADOS. CONrLUIU-SE QUE O VOLEIBOL É «M JOGO PARA SER ASSISTIDO, PRATICA­DO, REFLETIDO, DISCUTIDO, INTERPRETADO E MODIFICADO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, POIS É UM CONTEÚDO QUE DEVE AUXILIAR NA INTERPRE­TAÇÃO DAS REGRAS E NORMAS DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/231654648516

Direitos autorais



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.