“Fútbol callejero”: processos educativos emergentes da prática social da mediação

Nathan Raphael Varotto, Luiz Gonçalves Junior, Fábio Ricardo Mizuno Lemos

Resumo


O objetivo deste estudo foi compreender os processos educativos que emergiram da prática social da mediação do “Fútbol Callejero” no projeto de extensão Vivências em Atividades Diversificadas de Lazer. A análise considerou 10 encontros, ocorridos no período de agosto/2015 a fevereiro/2016, registrados em diários de campo. Na construção dos resultados, que utilizou perspectiva metodológica inspirada na fenomenologia, emergiram duas categorias: A) Diálogo respeitoso; B) Jogar com outrem. A partir dos resultados, percebemos que a experiência de fruição do “Fútbol Callejero” colaborou para o entendimento e para ocorrência de relações mais cooperativas, respeitosas e solidárias.

Palavras-chave


Processos Educativos; Fútbol Callejero; Mediação

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546426371



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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