Fatores Motivacionais para a Prática De Educação Física em Alunos do Ensino Médio de Dona Euzébia, MG

Autores

  • Renan Antônio da Silva Instituto Universitário de Portugal - Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546426041

Palavras-chave:

Motivação, Educação Física, Ensino Médio

Resumo

Este estudo objetivou-se em verificar quais fatores motivacionais são considerados mais importantes para a prática da Educação Física no Ensino Médio. Foi utilizado como instrumento a Escala de Motivos para a Prática Esportiva (EMPE). Participaram da investigação 30 estudantes do ensino médio com idade entre 15 a 18 anos, da Escola Estadual Domiciano Esteves, no município de Dona Euzébia, MG. Em ordem de importância, as respostas obtidas: Saúde, seguido de Condicionamento Físico (Muito Importantes), Técnica, Status, Afiliação, e Contexto (Importantes), e por último, Energia (Pouco Importante). 

 

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Publicado

13-12-2018

Como Citar

Silva, R. A. da. (2018). Fatores Motivacionais para a Prática De Educação Física em Alunos do Ensino Médio de Dona Euzébia, MG. Kinesis, 36(3). https://doi.org/10.5902/2316546426041

Edição

Seção

Artigos originais