O ENSINO DO FUTEBOL NA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA CRÍTICO SUPERADORA POR MEIO DOS JOGOS ELETRÔNICOS

Luís Afonso Santos, Marcos Debortoli

Resumo


O artigo tem como principal objetivo indicar a possibilidade de abordar o tema futebol através dos jogos eletrônicos dentro da concepção pedagógica crítico-superadora. O trabalho contextualiza os jogos eletrônicos, como surgiram e o contexto atual.  O estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica indicando a possibilidade de abordagem dos jogos eletrônicos dentro das aulas de educação física. O professor deve tornar esta modalidade de jogos uma ferramenta de trabalho auxiliando-o no alcance dos objetivos propostos no exercício de sua função.


Palavras-chave


Educação Física. Futebol. Jogos Eletrônicos. Concepção Crítico-Superadora

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546420709



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.