EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO: ALGUNS DESENCONTROS

Flávia Martinelli Ferreira, Jocimar Daolio

Resumo


O artigo é composto de uma revisão bibliográfica sobre a produção teóricaenvolvendo o tema da Inclusão e a educação física escolar. Questões sobre a produçãodeste conhecimento e os significados sobre estar incluído nortearam o debate que realizadoconfrontando diferentes referenciais teóricos. A discussão é apresentada com autores queconceituam a Inclusão, abordando à Educação Física escolar e seu encontro com esteconceito. Inspirados por essa diversidade teórica, são elaboradas reflexões a partir dedescompassos destes pensamentos, a fim de contribuir para a reflexão do tema estudado.Diante do fracasso frente à diversidade devemos repensar o conceito de Inclusão.

Palavras-chave


Educação física; Pessoas com Deficiências; Diversidade cultural

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546416505



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.