(Re) pensando o papel do educador especial no contexto da inclusão de alunos surdos
Palavras-chave:
Escola inclusiva, Educador especial, Surdo.Resumo
A presente pesquisa refere-se a uma das questões mais discutidas, atualmente, na área da Educação Especial: a Escola Inclusiva. Percebe-se que na caminhada de uma educação para todos e sem exclusão, é fundamental que o educador especial tenha seu papel definido para que assim esteja consciente da sua prática pedagógica. Busca-se, por meio desta, (re)pensar o papel do educador especial na classe do sistema regular de ensino em que haja inclusão de alunos surdos. Esta pesquisa envolve como sujeitos a educadora especial, a professora da classe regular de ensino e o instrutor surdo, os quais vivenciaram a experiência de inclusão na Escola de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de Santa Maria – RS.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).