<b>Sala de aula e diversidade<b/>

Autores/as

  • Eveline Borges Vilela-Ribeiro UFG
  • Anna Maria Canavarro Benite UFG
  • Edda Borges Vilela

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X3209

Palabras clave:

Difference, Inclusion, Inclusive classroom.

Resumen

http://dx.doi.org/10.5902/1984686X3209

 

O texto consiste em um ensaio teórico que tem como objetivo discutir sobre como as diferenças entre os seres humanos caracterizam a espécie humana e que isso, por si só, já advoga em favor da diversidade. Para isso, são tratados temas tais como a diversidade, a diferença e o diferente e de que maneira isso tudo influencia na configuração da sala de aula. Defendemos a reflexão docente como uma maneira de eufemizar os problemas encontrados.

Palavras-chave: Diferença; Inclusão; Salas de aulas inclusivas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eveline Borges Vilela-Ribeiro, UFG

Licenciada em Química pela UFG e mestranda em Educação em Ciências pela UFG. Atualmente é professora auxiliar da UFG.

Anna Maria Canavarro Benite, UFG

Licenciada em Química pela UFRJ, Mestre e Doutora em Ciências pela UFRJ. Atualmente é professora assistente da UFG.

Publicado

2012-12-26

Cómo citar

Vilela-Ribeiro, E. B., Benite, A. M. C., & Vilela, E. B. (2012). <b>Sala de aula e diversidade<b/>. Revista De Educación Especial, 26(45), 145–159. https://doi.org/10.5902/1984686X3209

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua