Sergipe: reflexões sobre a inclusão

Authors

  • Maria Stela de Araujo Albuquerque Bergo Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe

Abstract

O trabalho tece reflexões sobre o processo de inclusão de alunos com deficiências, de forma a garantir a todos eles o direito de freqüentar as salas de aula regulares, aponta os casos em que, mesmo com ajuda, a inclusão pode deixar de respeitar a vontade do próprio aluno, influenciar em seu auto-conceito, rebaixar a auto-estima que construiu com ajuda de outros, bem como tornar os atuais entraves burocráticos da Educação perpetuados na nova modalidade sob a denominação de ensino democrático, acentuando as diferenças. Defende a participação da Universidade no processo de transição.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-04-20

How to Cite

Bergo, M. S. de A. A. (2012). Sergipe: reflexões sobre a inclusão. Special Education Magazine, 07–32. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5283

Issue

Section

Continuous Demand