Sergipe: reflexões sobre a inclusão

Autores/as

  • Maria Stela de Araujo Albuquerque Bergo Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe

Resumen

O trabalho tece reflexões sobre o processo de inclusão de alunos com deficiências, de forma a garantir a todos eles o direito de freqüentar as salas de aula regulares, aponta os casos em que, mesmo com ajuda, a inclusão pode deixar de respeitar a vontade do próprio aluno, influenciar em seu auto-conceito, rebaixar a auto-estima que construiu com ajuda de outros, bem como tornar os atuais entraves burocráticos da Educação perpetuados na nova modalidade sob a denominação de ensino democrático, acentuando as diferenças. Defende a participação da Universidade no processo de transição.

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Publicado

2012-04-20

Cómo citar

Bergo, M. S. de A. A. (2012). Sergipe: reflexões sobre a inclusão. Revista De Educación Especial, 07–32. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5283

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua