Influência do diâmetro de estacas no desenvolvimento dos brotos de<i> Platanus x acerifolia</i>.
DOI:
https://doi.org/10.5902/19805098362Palabras clave:
<i>Platanus x acerifolia</i>, silvicultura, macropropagação.Resumen
O objetivo do presente trabalho foi determinar o diâmetro ideal de estacas para a produção de mudas de Platanus x acerifolia. As estacas utilizadas foram coletadas em árvores cuja a brotação apresentava-se com um ano de idade. Foram comparados três diâmetros de estacas: diâmetros inferiores a 1 cm, diâmetros entre 1 e 2 cm e diâmetros superiores a 2 cm. Todas as estacas possuiam 30 cm de comprimento. Decorridos 90 dias do plantio das estacas, foram medidas as alturas dos brotos, onde na qual o maior desenvolvimento foi observado nas estacas com diâmetro entre 1 e 2 centímetros.
Descargas
Citas
BRASIL. Ministério da Agricultura. Divisão de Pesquisas Pedológicas. Levantamento de reconhecimento dos solos do Estado do Rio Grande do Sul. Recife. p.431, 1973.
BURKE, T.J. & CONSOLMAGNO, E. Kiri: exigência e técnicas de cultivo. Mogi das Cruzes: S. ed., 207p.1971.
FACHINELLO, J. C., HOFFMAN, A., NACHTIGAL,J.C., KERSTEN, E., FORTES, G.R.L. Propagação de plantas frutíferas de clima temperado. Pelotas : UFPEL; 1994, 179p.
HARTMANN, H.T. & KESTER, D.E. Propagacion de plantas. 3° ed. Cidade do México: Copañía Editorial Continental S.A. 694p. 1967.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A CIÊNCIA FLORESTAL se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da lingua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas as autoras e aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista CIÊNCIA FLORESTAL, sendo permitida a reprodução parcial ou total dos trabalhos, desde que a fonte original seja citada.
As opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade.