Caminhos possíveis: inovações sobre o estudo de projetos de arquitetura em um trabalho acadêmico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X35508

Palavras-chave:

Livreto-fanzine, Criação coletiva, Plataforma de divulgação

Resumo

Este artigo trata sobre um trabalho coletivo realizado pelos alunos da disciplina “Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo V” do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM Campus Cachoeira do Sul. A partir da análise de seis edifícios escolares, compilou-se a síntese destes estudos de caso de forma inovadora em um livreto-fanzine que, além de procurar dialogar com toda a comunidade acadêmica promovendo discussões entre alunos, professores e técnicos administrativos, buscou a formação de estudantes reflexivos e autônomos com a capacidade de desenvolver processos cognitivos superiores que vão da análise à criação.

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Referências

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Publicado

2019-03-12

Como Citar

Speth, G., & Brito, S. S. de. (2019). Caminhos possíveis: inovações sobre o estudo de projetos de arquitetura em um trabalho acadêmico. Ciência E Natura, 40, 111–118. https://doi.org/10.5902/2179460X35508

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