A tradição criativa e a geração de desenvolvimento socioeconômico em Campo Bom, RS, Brasil, no contexto das cidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497725920

Palavras-chave:

Indústria Criativa, Cidades Criativas, Tradição Criativa

Resumo

As cidades criativas vêm tornando-se modelo para o desenvolvimento social e econômico através da valorização dos saberes vinculados a cultura local. Mas, ser uma cidade criativa não é copiar modelos, pois as ações realizadas precisam partir da realidade cultural local. Nesse contexto, a análise teórica realizada no município de Campo Bom demonstra que este possui um patrimônio cultural herdado dos seus colonizadores, a tradição criativa, que pode ser utilizado na formulação de programas de desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raul de Souza Nunes, Universidade Feevale

Mestrando em Indústria Criativa pela Universidade Feevale.

Pesquisador na área de Cidades Criativas.

Professor e Designer. Especialista em branding, estratégia e inovação empresarial.

Mary Sandra Guerra Ashton, Universidade Feevale

É professor e designer, Mestre em Indústria Criativa, MBA em Comunicação Empresarial e Branding; Especialista em Estratégia e Inovação Empresarial e Bacharel em Design pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS.

 

Dusan Schreiber, Universidade Feevale

Doutor em Administração. Professor Titular na Universidade Feevale. Docente no Mestrado em Indústria Criativa e Qualidade Ambiental.

Downloads

Publicado

22-05-2018

Como Citar

Nunes, R. de S., Ashton, M. S. G., & Schreiber, D. (2018). A tradição criativa e a geração de desenvolvimento socioeconômico em Campo Bom, RS, Brasil, no contexto das cidades. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(33). https://doi.org/10.5902/2175497725920

Edição

Seção

Comunicação e Indústria Criativa