Técnicas de criatividade como meio facilitador do processo criativo nas organizações

Autores

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro Universidade Feevale
  • Dusan Schreiber Universidade Feevale
  • Bruna Haubert Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497721699

Palavras-chave:

Criatividade. Técnicas de Criatividade. Processos Criativos. Processos Criativos nas Organizações

Resumo

Na efervescência da valorização do indivíduo, o desenvolvimento econômico tem sido associado à contribuição da criatividade nas organizações. Algumas técnicas de processos criativos se evidenciam como facilitadoras no âmbito organizacional. Neste contexto, o artigo tem como objetivo apresentar técnicas de criatividade utilizadas no meio organizacional para desenvolvimento de ideias. Para atender a esse objetivo, adotou-se o método exploratório e descritivo e como procedimento técnico optou-se pela realização de uma pesquisa bibliográfica. Como resultado evidenciou-se a importância do ser humano como ator principal nos processos criativos, e percebeu-se que sem o envolvimento das pessoas, as técnicas não geram resultados per se.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale

Doutor em Comunicação Social pela PUCRS; coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda e professor do Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale.

Dusan Schreiber, Universidade Feevale

Doutor em Administração e Professor na Universidade Feevale

Bruna Haubert, Universidade Feevale

Mestranda em Indústria Criativa

Downloads

Publicado

17-12-2016

Como Citar

Pinheiro, C. M. P., Schreiber, D., & Haubert, B. (2016). Técnicas de criatividade como meio facilitador do processo criativo nas organizações. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 15(30). https://doi.org/10.5902/2175497721699

Edição

Seção

Comunicação e Indústria Criativa