A tradição criativa e a geração de desenvolvimento socioeconômico em Campo Bom, RS, Brasil, no contexto das cidades

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497725920

Schlagworte:

Indústria Criativa, Cidades Criativas, Tradição Criativa

Abstract

As cidades criativas vêm tornando-se modelo para o desenvolvimento social e econômico através da valorização dos saberes vinculados a cultura local. Mas, ser uma cidade criativa não é copiar modelos, pois as ações realizadas precisam partir da realidade cultural local. Nesse contexto, a análise teórica realizada no município de Campo Bom demonstra que este possui um patrimônio cultural herdado dos seus colonizadores, a tradição criativa, que pode ser utilizado na formulação de programas de desenvolvimento socioeconômico da cidade.

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Autor/innen-Biografien

Raul de Souza Nunes, Universidade Feevale

Mestrando em Indústria Criativa pela Universidade Feevale.

Pesquisador na área de Cidades Criativas.

Professor e Designer. Especialista em branding, estratégia e inovação empresarial.

Mary Sandra Guerra Ashton, Universidade Feevale

É professor e designer, Mestre em Indústria Criativa, MBA em Comunicação Empresarial e Branding; Especialista em Estratégia e Inovação Empresarial e Bacharel em Design pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS.

 

Dusan Schreiber, Universidade Feevale

Doutor em Administração. Professor Titular na Universidade Feevale. Docente no Mestrado em Indústria Criativa e Qualidade Ambiental.

Veröffentlicht

2018-05-22

Zitationsvorschlag

Nunes, R. de S., Ashton, M. S. G., & Schreiber, D. (2018). A tradição criativa e a geração de desenvolvimento socioeconômico em Campo Bom, RS, Brasil, no contexto das cidades. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(33). https://doi.org/10.5902/2175497725920

Ausgabe

Rubrik

Comunicação e Indústria Criativa