Comunicação e indústria criativa – modos de usar

Autores

  • Gabriel Sausen Feil Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497729463

Palavras-chave:

Indústria criativa, Comunicação, Indústria cultural

Resumo

Este texto busca definir o conceito de indústria criativa e estabelecer relações entre esse conceito e a atividade comunicacional. Para isso, apropria-se do conceito de indústria criativa apresentado pela UNCTAD; em tal apropriação, acaba por sugerir um recorte, o que gera o acréscimo de um ponto conceitual restritivo, que diz respeito à contribuição gerada pelas atividades de indústria criativa; essa contribuição envolve não apenas o âmbito econômico, mas também o cultural/social/educacional.

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Biografia do Autor

Gabriel Sausen Feil, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ); graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela mesma universidade. Professor no Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e no Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA); líder do Grupo de Pesquisa t3xto.

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Publicado

19-12-2017

Como Citar

Feil, G. S. (2017). Comunicação e indústria criativa – modos de usar. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 16(32). https://doi.org/10.5902/2175497729463

Edição

Seção

Comunicação e Indústria Criativa

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