Produtos midiático-digitais e molduras de interação: o emolduramento da noção participação e cidadania desde as mídias privadas
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497712673Palavras-chave:
Mídias digitais, Cidadania, Interação, Políticas PúblicasResumo
O presente estudo tem lugar no contexto dos esforços interpretativos das transformações sociomidiáticas que marcam as sociedades contemporâneas associadas às transformações nos processos de intervenção social na vida das cidades. Especificamente, buscamos analisar as novas formas de participação social na composição das políticas públicas mediante seu emolduramento em ambientes midiático-digitais, com especial atenção às estratégias de significação adotadas por empresas privadas de comunicação, que disponibilizam produtos midiáticos em torno do conceito de Participação e Cidadania. Como demarcação empírica dessa proposta de estudo estamos considerando a maior empresa jornalística atuante no polo industrial do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, o Grupo Editorial Sinos, através do seu Jornal NH em sua versão digital.
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