Produtos midiático-digitais e molduras de interação: o emolduramento da noção participação e cidadania desde as mídias privadas

Autori

  • Norberto Kuhn Júnior Universidade Feevale
  • Everton Rodrigo Santos Universidade Feevale;

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497712673

Parole chiave:

Mídias digitais, Cidadania, Interação, Políticas Públicas

Abstract

O presente estudo tem lugar no contexto dos esforços interpretativos das transformações sociomidiáticas que marcam as sociedades contemporâneas associadas às transformações nos processos de intervenção social na vida das cidades. Especificamente, buscamos analisar as novas formas de participação social na composição das políticas públicas mediante seu emolduramento em ambientes midiático-digitais, com especial atenção às estratégias de significação adotadas por empresas privadas de comunicação, que disponibilizam produtos midiáticos em torno do conceito de Participação e Cidadania. Como demarcação empírica dessa proposta de estudo estamos considerando a maior empresa jornalística atuante no polo industrial do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, o Grupo Editorial Sinos, através do seu Jornal NH em sua versão digital.


Downloads

Biografie autore

Norberto Kuhn Júnior, Universidade Feevale

É graduado em Ciências Sociais e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). Atualmente é professor-pesquisador da Universidade Feevale, no Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Acessibilidade  e no Mestrado profissional em Industria Criativa. Integra a linha de pesquisa em Políticas Públicas e Inclusão Social.

Everton Rodrigo Santos, Universidade Feevale;

É graduado em Ciências Sociais, Pós-Doutor  Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – (2013). Professor-pesquisador do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade FEEVALE ,Linhas de pesquisa: Inclusão social e politicas públicas.

##submission.downloads##

Pubblicato

2015-12-22

Come citare

Kuhn Júnior, N., & Santos, E. R. (2015). Produtos midiático-digitais e molduras de interação: o emolduramento da noção participação e cidadania desde as mídias privadas. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 14(28). https://doi.org/10.5902/2175497712673

Fascicolo

Sezione

Edição Completa

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i