GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS"

Auteurs

  • Graziela Lucci de Angelo Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231528

Mots-clés :

Grupo de estudo, ensino de português

Résumé

GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS"

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Graziela Lucci de Angelo, Universidade Federal de Santa Maria

Possui mestrado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em história do ensino de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua materna, história do ensino de língua portuguesa; ensino e livro didático de língua materna.

Références

FRANCHI, C. Criatividade e gramática . Secretaria da Educação. Coordenadoria de

Estudos e Normas Pedagógicas. São Paulo, SE/CENP, 1988.

GERALDI, J. W. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação.

Campinas, Mercado de Letras-ALB, 1996.

POSSENTI, S. Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas, Mercado

Aberto-ALB, 1997

Téléchargements

Publiée

2018-03-11

Comment citer

Angelo, G. L. de. (2018). GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS". Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231528