GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS"

Auteurs-es

  • Graziela Lucci de Angelo Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231528

Mots-clés :

Grupo de estudo, ensino de português

Résumé

GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS"

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Graziela Lucci de Angelo, Universidade Federal de Santa Maria

Possui mestrado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em história do ensino de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua materna, história do ensino de língua portuguesa; ensino e livro didático de língua materna.

Références

FRANCHI, C. Criatividade e gramática . Secretaria da Educação. Coordenadoria de

Estudos e Normas Pedagógicas. São Paulo, SE/CENP, 1988.

GERALDI, J. W. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação.

Campinas, Mercado de Letras-ALB, 1996.

POSSENTI, S. Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas, Mercado

Aberto-ALB, 1997

Téléchargements

Publié-e

2018-03-11

Comment citer

Angelo, G. L. de. (2018). GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS". Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231528