GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS"

Autores

  • Graziela Lucci de Angelo Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231528

Palavras-chave:

Grupo de estudo, ensino de português

Resumo

GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS"

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziela Lucci de Angelo, Universidade Federal de Santa Maria

Possui mestrado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em história do ensino de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua materna, história do ensino de língua portuguesa; ensino e livro didático de língua materna.

Referências

FRANCHI, C. Criatividade e gramática . Secretaria da Educação. Coordenadoria de

Estudos e Normas Pedagógicas. São Paulo, SE/CENP, 1988.

GERALDI, J. W. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação.

Campinas, Mercado de Letras-ALB, 1996.

POSSENTI, S. Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas, Mercado

Aberto-ALB, 1997

Downloads

Publicado

2018-03-11

Como Citar

Angelo, G. L. de. (2018). GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA "PRÁTICAS DE ENSINO DE PORTUGUÊS". Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231528