Ensino de Ciências: Avaliação de uma aula de Campo na Escola São Francisco de Assis em Jaciara/MT
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130820457Palavras-chave:
Ensino de ciências, Prática experimental, Meio ambienteResumo
Este estudo teve como objetivo avaliar uma aula prática com alunos de uma escola pública da cidade de Jaciara-MT. Considerando vários aspectos intrínsecos da disciplina de ciências no ensino fundamental, o tema que alicerçou o estudo, além de trazer os aspectos relacionados aos conteúdos da disciplina, vislumbrou a prática educativa. Os resultados obtidos servem de base para repensar a prática utilizada pelos professores em sala de aula. As situações idealizadas tiveram bons resultados a fim de influenciar uma nova prática de ensino, onde o aluno foi ator principal de seu aprendizado. Os resultados apresentados são indicadores que a prática ajudou na formulação de conhecimento crítico, científico e social, pois as metas de estudo foram traçadas dentro da realidade regional. Desta forma, a aproximação dos estudantes com sua realidade vivenciada foi uma vertente principal que norteou o estudo.Downloads
Referências
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