O efeito da prática do rapel por estudantes de Educação Física na transformação da percepção do esporte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546436878

Palavras-chave:

Esportes de Aventura, Formação de Professores, Risco

Resumo

O estudo objetivou conhecer e analisar os efeitos da prática do rapel por estudantes de um curso de bacharelado em Educação Física na transformação da percepção do esporte. Participaram 30 alunos por meio de uma entrevista após a vivência do rapel. Os resultados apontaram para a presença de três elementos: o risco, presente por meio da experimentação do medo; a satisfação, pela experimentação do prazer vivido; e a superação de limites, revelada no sucesso em concluir a prática. A vivência do rapel teve como efeito a transformação da percepção que os participantes tinham sobre o esporte.

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Biografia do Autor

Felipe Triani, Faculdade Gama e Souza - FGS

Professor de Educação Física e mestre em Humanidades, Culturas e Artes - UNIGRANRIO. Membro do Laboratório do Grupo de Estudos e Pesquisas em Representações Sociais na/para Formação de Professores - LAGERES.

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Publicado

30-12-2020

Como Citar

Triani, F., Silva, L. R. da, & Silva, A. J. da. (2020). O efeito da prática do rapel por estudantes de Educação Física na transformação da percepção do esporte. Kinesis, 38. https://doi.org/10.5902/2316546436878

Edição

Seção

Artigos originais