Os incomodados que se desloquem: problematizando o ensino das artes visuais

Autores

  • Rosana de Castro

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734810726

Palavras-chave:

Educação da cultura visual, Metodologia, Projeto educativo, Visualidade

Resumo

Este artigo problematiza o ensino de artes visuais na educação básica e a visualidade na contemporaneidade, a partir da prática docente de licenciandos em artes visuais no Projeto Arte/fatos: narrativas da cultura visual na escola. São apresentados os resultados alcançados pela articulação entre a metodologia de projeto educativo e a educação da cultura visual, ambos utilizados como referências na elaboração dos planejamentos das atividades pedagógicas do Arte/fatos realizadas em escolas públicas de Brasília, Distrito Federal.

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Biografia do Autor

Rosana de Castro

Professora Adjunta do Instituto de Artes Visuais, VIS, Universidade de Brasília, UnB

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Publicado

2013-09-23

Como Citar

Castro, R. de. (2013). Os incomodados que se desloquem: problematizando o ensino das artes visuais. Revista Digital Do LAV, (11), 047–058. https://doi.org/10.5902/1983734810726