Como a intertextualidade pode contribuir para a apreensão da arte?
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734837962Palabras clave:
Intertextualidade, Leitura de imagens, Ensino de arte, Pesquisa em arteResumen
Este texto apresenta uma síntese de experiências atinentes a um seminário desenvolvido em 2018 no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UDESC intitulado “Intertextualidade como proposta pedagógica”, no qual, após o estudo de teóricos que tratam de questões intertextuais, mestrandos e doutorandos foram instados a fazer uma pesquisa pontual, adotando princípios intertextuais em experiências educacionais formais ou não-formais. Ficou a critério de cada pós-graduando definir seu público alvo, bem como o conteúdo e a metodologia de ensino. Deste modo, os resultados são expressivamente diferenciados, mas todos consideraram seus objetivos atingidos. E nessas sínteses, percebem-se modos diferentes de a intertextualidade contribuir para o ensino da arte.
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