(Des)colonizações: de que contextos falamos quando falamos de educação à distância?

Autores/as

  • Leda Guimarães
  • Lilian Ucker Perotto Professora Assistente da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Doutoranda da Universidad de Barcelona, Espanha.

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734810728

Palabras clave:

Educação à distância, Incômodos, (Des)Colonizações

Resumen

Somos professoras da Universidade Federal de Goiás e durante os últimos cinco anos nos dedicamos à formação de professores em artes visuais em cursos de licenciatura à distância. Neste texto – organizado em três partes - compartilharemos reflexões que foram apresentadas durante o III Colóquio Internacional Educação e Visualidades, celebrado na Universidade Federal da Paraíba em dezembro de 2011, a partir de alguns ‘incômodos’ em relação a nossa experiência como docentes/coordenadoras de um curso à distancia. Para pensar quais e como se dão estes incômodos trabalhamos com a ideia simultânea de ‘(des) colonização’, destacando algumas contradições, conflitos e deslocamentos provocados pela dupla percepção de colonizar/descolonizar a partir da nossa experiência com a educação à distância no contexto do ensino superior na UFG.

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Biografía del autor/a

Leda Guimarães

Professora Adjunta da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, Bolsita Capes

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Publicado

2013-09-23

Cómo citar

Guimarães, L., & Perotto, L. U. (2013). (Des)colonizações: de que contextos falamos quando falamos de educação à distância?. Revista Digital Do LAV, (11), 073–089. https://doi.org/10.5902/1983734810728