A produção de sentidos num contexto de aproximação entre arte e vida

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DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734824339

Palavras-chave:

Produção de sentido, Arte, Educação

Resumo

O desenvolvimento desse texto desenvolve-se a partir do desejo de pensar a prática artística relacionada à propostas pedagógicas transformadoras. A partir desse interesse, problematiza-se alguns artistas que transformaram seus campos, contextos e formas de atuação por não filiarem-se a ideia de arte tradicionalmente aceita. Por consequência, a reflexão formulada reflete sobre a importância que o educador Rudolf Steiner teve na constituição e na visão de arte de Joseph Beuys e os possíveis desdobramentos do pensamento desse artista na atuação do professor artista José Luiz Kinceler que, na lida com a arte, propôs ações transformadoras em um contexto de ensino de arte.

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Biografia do Autor

Luzia Renata da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - CEART/UDESC, na linha de pesquisa Processos Artísticos contemporâneos e mestrado em Artes Visuais pela mesma instituição, oportunidade em que desenvolvi a pesquisa;Arthur Omar e a menina do brinco de pérola: anacronismos na fotografia contemporânea; defendido no ano de 2013 sob a orientação da pesquisadora Drª. Célia Maria Antonacci Ramos. Especialização em Fundamentos da Arte na Educação concluído na Faculdade de Artes do Paraná no ano de 2001, cuja pesquisa intitulou-se;Poéticas conceitual; tendo como orientadora a pesquisadora Ma. Daniela Vicentini. Paralelamente à produção acadêmica, desde o ano de 2003 me dedico a produção cultural, especificamente na área da fotografia. Atualmente coordeno o Festival de Fotografia Floripa na Foto, que acontece anualmente na cidade de Florianópolis e o núcleo de estudos em fotografia e arte - NEFA.

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Publicado

2016-12-27

Como Citar

Silva, L. R. da. (2016). A produção de sentidos num contexto de aproximação entre arte e vida. Revista Digital Do LAV, 9(3), 104–118. https://doi.org/10.5902/1983734824339

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