Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais
DOI:
https://doi.org/10.5902/198373482156Palavras-chave:
Arquitetura, Organização espacial, EducaçãoResumo
Este texto busca estabelecer uma inter-relação dos elementos artísticos, estruturas espaciais, tridimensionais (forma, linha, perspectiva, espaço) do espaço arquitetônico com o contexto social contemporâneo. Desta forma, buscou-se através do estágio construir junto ao aluno conceitos e conhecimentos acerca do espaço artístico arquitetônico, por meio da visualização de obras e espaços de seu entorno como uma possibilidade prática. Procurou-se trabalhar a percepção dos alunos por meio dos valores de seu cotidiano, elementos essenciais para a compreensão de como as construções se apresentam na sociedade e na História da Arte. Propiciando assim, ao aluno do ensino médio, um novo olhar diante das construções arquitetônicas, passando a observar e a valorizar o seu entorno, os seus espaços, suas ações. Pois, é a partir das suas estruturações, da sua percepção espacial que a construção artística /arquitetônica se fará presente.
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