Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais

Autores

  • Leila Adriana Baptaglin

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482156

Palavras-chave:

Arquitetura, Organização espacial, Educação

Resumo

Este texto busca estabelecer uma inter-relação dos elementos artísticos, estruturas espaciais, tridimensionais (forma, linha, perspectiva, espaço) do espaço arquitetônico com o contexto social contemporâneo. Desta forma, buscou-se através do estágio construir junto ao aluno conceitos e conhecimentos acerca do espaço artístico arquitetônico, por meio da visualização de obras e espaços de seu entorno como uma possibilidade prática. Procurou-se trabalhar a percepção dos alunos por meio dos valores de seu cotidiano, elementos essenciais para a compreensão de como as construções se apresentam na sociedade e na História da Arte. Propiciando assim, ao aluno do ensino médio, um novo olhar diante das construções arquitetônicas, passando a observar e a valorizar o seu entorno, os seus espaços, suas ações. Pois, é a partir das suas estruturações, da sua percepção espacial que a construção artística /arquitetônica se fará presente.

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Biografia do Autor

Leila Adriana Baptaglin

Mestranda inserida na Linha de Pesquisa “Educação e Artes” do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) da UFSM

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Publicado

2010-10-25

Como Citar

Baptaglin, L. A. (2010). Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais. Revista Digital Do LAV, 1(1), 201–211. https://doi.org/10.5902/198373482156