<b>Ética e educação: reflexões acerca da docência</b>

Auteurs-es

  • Paulo Evaldo Fensterseifer Unijuí

Mots-clés :

Ethics, Education, Teaching practice

Résumé

O presente texto tematiza os vínculos entre o campo da ética e da educação, em especial no que tange ao exercício da docência. O faz dentro de um posicionamento que reconhece a necessidade de um referencial ético-moral para configurar o mundo humano, considerando, porém, o caráter histórico deste referencial. A posição implica a necessidade de tomarmos decisões diante das novas configurações que se apresentam na contemporaneidade, levando o campo educacional a assumir destacada relevância, desde que permita o exercício da crítica nos limites do caráter republicano da escola.

Palavras-chave: Ética. Educação. Prática docente.

Téléchargements

Comment citer

Fensterseifer, P. E. (2009). <b>Ética e educação: reflexões acerca da docência</b>. Educação, 34(3), 559–572. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/868

Numéro

Rubrique

Artigo Demanda Contínua