<b>A prática como componente curricular na formação de professores</b>

Autores/as

  • Júlio Emílio Diniz-Pereira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.5902/198464443184

Palabras clave:

Teacher education, Practice as a curriculum component, Teaching work.

Resumen

Este artigo discute a prática como componente curricular na formação de professores a partir de uma análise dessa expressão na atual legislação educacional brasileira, de uma discussão sobre as origens das dificuldades de se compreender e se seguir o princípio da indissociabilidade teoria-prática na formação docente e, por fim, da apresentação de algumas possibilidades colocadas pelo movimento pela profissionalização do trabalho docente.

Palavras-chave: formação de professores; prática como componente curricular; trabalho docente

Publicado

2011-09-06

Cómo citar

Diniz-Pereira, J. E. (2011). <b>A prática como componente curricular na formação de professores</b>. Educación, 36(2), 203–218. https://doi.org/10.5902/198464443184

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua