<b>Ética e educação: reflexões acerca da docência</b>
Palavras-chave:
Ethics, Education, Teaching practiceResumo
O presente texto tematiza os vínculos entre o campo da ética e da educação, em especial no que tange ao exercício da docência. O faz dentro de um posicionamento que reconhece a necessidade de um referencial ético-moral para configurar o mundo humano, considerando, porém, o caráter histórico deste referencial. A posição implica a necessidade de tomarmos decisões diante das novas configurações que se apresentam na contemporaneidade, levando o campo educacional a assumir destacada relevância, desde que permita o exercício da crítica nos limites do caráter republicano da escola.Palavras-chave: Ética. Educação. Prática docente.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________