Narrativas de vida e formação de professores gays: (auto)biográficas acerca do estranho que habita em mim

Pedro Paulo Souza Rios, Edonilce Rocha Barros, Andre Ricardo Lucas Vieira

Resumo


O presente estudo tem por objetivo analisar, por meio de narrativas (auto)biográficas, as histórias de vida de professores homossexuais, na tentativa de compreender as nuances dos processos formativos implicados na história de vida e formação dos mesmos. Compreendemos assim, que as narrativas (auto)biográficas, enquanto perspectiva epistemológica se apresenta num instrumento rico de auto formação, uma vez que o ambiente escolar deve constituir-se em um espaço e em uma educação menos desigual, mais humanizadora e que potencialize as habilidades humanas. Conhecer aspectos do percurso da vida pessoal e profissional construído pelos professores foi uma experiência singular. A narrativa se apresentou numa outra experiência e isso contribuiu significativamente para que realizássemos reflexões ricas e produtivas acerca da formação e das suas trajetórias de vida.


Palavras-chave


Homossexualidade; Formação de professores; Narrativas

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DOI: https://doi.org/10.5902/1984644424915

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ISSN Eletrônico: 1984-6444

DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19846444

Qualis/Capes: Educação A1

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