Os meios de comunicação como ferramenta para aplicar a educação ambiental nas escolas: uma experiência em São Vicente do Sul

Autores

  • Shanna Cristina Werlang Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Paulo Edelvar Corrêa Peres Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613085022

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Comunicação, Percepção Ambiental

Resumo

Hoje se fala muito na “Era da Informação” e nada melhor do que aliar os meios de comunicação a Educação Ambiental. Com esta finalidade surgiu a presente proposta, no município de São Vicente do Sul, que visa auxiliar a aprendizagem e o desempenho escolar utilizando os meios de comunicação como estratégia a preservar a sustentabilidade humana no planeta. Através do rádio, da televisão e do jornal é que se coloca em prática este desafio com o propósito de servir de uma nova alternativa, moderna e incentivadora para as escolas atuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALCURE, Lenira. Senac D.N. Comunicação Verbal e Não-verbal. Rio de Janeiro: Senac, 1996

LUTOSA, Elcias. O texto da Notícia. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 1996.

MARQUES, Luís Enrique. Teoria e prática de redação para o jornalismo impresso. Bauru, SP: EDUSC, 2003.

PATERNOSTRO, Vera Iris. O texto na TV: manual de telejornalismo. Rio de Janeiro: Elsevier, 1999.

PHILIPPI Jr, A., PLICIONE, M. C. F. Educação Ambiental e Sustentabilidade. Coleção Ambiental, Barueri, SP: Monole, 2005.

PHILIPPI Jr, A., ROMERÓ, M. A., BRUNA, G. C. Curso de Gestão Ambiental. Coleção Ambiental, Barueri, SP: Monole, 2004.

Downloads

Publicado

2012-06-11

Como Citar

Werlang, S. C., & Peres, P. E. C. (2012). Os meios de comunicação como ferramenta para aplicar a educação ambiental nas escolas: uma experiência em São Vicente do Sul. Revista Monografias Ambientais, 7(7), 1573–1581. https://doi.org/10.5902/223613085022

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.