Percepção ambiental de alunos do curso profissionalizante de panificação - PROEJA FIC, Cacequi (RS)
DOI:
https://doi.org/10.5902/223613083958Palavras-chave:
EJA, Ciências Naturais, Educação AmbientalResumo
Esse trabalho teve como objetivo avaliar o grau de ecoalfabetização de alunos do Curso Profissionalizante de Panificação, modalidade Educação para Jovens e adultos (EJA), de umaescola pública do município de Cacequi (RS, Brasil); com isso, espera-se contribuir para amelhoria da qualidade das aulas de Ciências Naturais do Curso e com a ampliação daconsciência ambiental de seus alunos. O instrumento utilizado foi a aplicação, em aula, de umquestionário fechado abordando questões variadas da área ambiental, mas que privilegiava aqueles assuntos divulgados pelos meios mais facilmente acessados pela população, comotelevisão e jornais; da mesma forma, foi dado destaque aos temas de interesse nacional eregional. A análise das respostas evidenciou que, em sua maioria, os alunos desconhecem asquestões ambientais abordadas pelo questionário, mesmo aquelas que estão presentes no seu diaa dia. Torna-se assim evidente, a necessidade de interferência por parte da escola no sentido delevar informação e de estimular uma atitude mais participativa de seus alunos, dando a eles aoportunidade de tornarem-se cidadãos ecoalfabetizados e comprometidos com seu mundo.Downloads
Referências
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