Educomunicação: Aluno repórter e a produção de audiovisuais

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117015569

Parole chiave:

Educomunicação, Audiovisual, Aluno-repórter, Extensão rural.

Abstract

O aluno-repórter atuará como agente construtor e mediador do conhecimento, o qual irá construir e recolher informações e compartilhá-las de forma a contribuir com a comunidade. O objetivo do trabalho foi avaliar a potencialidade de audiovisuais através da mediação de aluno-repórter para a promoção de um processo de ensino-aprendizagem. A metodologia qualitativa e participativa foi desenvolvida através da observação e análise do processo de ensino-aprendizagem gerado nas comunidades a partir das exibições dos audiovisuais mediados por aluno-repórter. Partindo desta ideia foram produzidos 3 (três) audiovisual para o Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria, sendo eles: 1 (uma) videoaula para capacitação de Professores do Centro de Ciências Rurais no uso da Plataforma de Ensino Aprendizagem Moodle; 1 (um) documentário sobre a recepção de alunos do curso de Agricultura Familiar na modalidade Ensino à Distância; 1(um) audiovisuais tutoriais para uso das ferramentas Recurso e Atividades na Plataforma de Ensino Aprendizagem Moodle. Como considerações finais observou-se que a utilização de audiovisuais contribuiu para o processo de ensino-aprendizagem das comunidades onde estes foram aplicados.

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Biografia autore

Nayra Grazielle da Silva, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural

Laboratório de Mediações Sociais e Culturais

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Pubblicato

2015-03-31

Come citare

Silva, N. G. da, Medeiros, L. M., Bervig, A. A., Contreras, P. O.-., Rosa, L. H. C., & Bedin, D. T. (2015). Educomunicação: Aluno repórter e a produção de audiovisuais. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(2), 1183–1194. https://doi.org/10.5902/2236117015569

Fascicolo

Sezione

ENVIRONMENTAL EDUCATION

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