Projetos didático-pedagógicos no ensino de biologia em uma escola pública no município de Porto Velho-RO

Autores/as

  • Patricia Guedes Nogueira Faculdade São Lucas
  • Renato Abreu Lima Faculdade São Lucas
  • Daniele Bezerra Gomes Faculdade São Lucas
  • Vera Lúcia Guedes Monteiro
  • Priscila Guedes Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117015071

Palabras clave:

Projetos, interdisciplinar, didático, biologia.

Resumen

O presente artigo argumenta sobre projetos didáticos de biologia executados em uma escola pública em Porto Velho-RO, ressaltando a importância de se buscar estratégias inovadoras para o ensino aprendizagem, partindo do princípio de que o professor se constitui como sujeito capaz de motivar e superar obstáculos. Assim, será descrita a metodologia empregada para execução dos projetos, os objetivos a serem alcançados e o público alvo explicitando cada etapa dos mesmos. Visto que, as Escolas públicas no Brasil enfrentam desafios cotidianos, conclui-se que os projetos desenvolvidos na disciplina de biologia na escola estudada propiciam ao aluno condições favoráveis de aprendizagem, criando um ambiente de estímulos, onde o professor constitui peça chave para motivação dos mesmos.

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Biografía del autor/a

Patricia Guedes Nogueira, Faculdade São Lucas

Bióloga - Formada pela Faculdade São Lucas RO

Renato Abreu Lima, Faculdade São Lucas

Biólogo-Doutorando em Biodiversidade e Biotecnologia - UFAM

Daniele Bezerra Gomes, Faculdade São Lucas

Bióloga- Formada faculdade São lucas

Vera Lúcia Guedes Monteiro

Psicologa- Formada pela Universidade Federal de Rondônia

Priscila Guedes Nogueira

Acadêmica de Psicologia na Universidade Federal de Rôndonia

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Publicado

2014-02-02

Cómo citar

Nogueira, P. G., Lima, R. A., Gomes, D. B., Monteiro, V. L. G., & Nogueira, P. G. (2014). Projetos didático-pedagógicos no ensino de biologia em uma escola pública no município de Porto Velho-RO. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 18(4), 1400–1406. https://doi.org/10.5902/2236117015071

Número

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