v. 4, n. 7, jan./jun., 2015

					Visualizar v. 4, n. 7, jan./jun., 2015
Publicado: 17-12-2014

Apresentação

  • Apresentação

    Claudemir de Quadros
    5
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217116454

Artigos

  • Freqüência à escola por estudantes ensino médio: análises e percepções a partir de culturas juvenis

    Alexsandra Matos Romio, Andréia Lucimar Silva de Lima, Iliane Colpo, Claudia Cisiane Benetti
    7-24
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217116252
  • Gestão pública escolar e a necessidade de combate e prevenção do bullying diante da possibilidade de responsabilização de professores e instituições de ensino

    Wagner Augusto Hundertmarck Pompéo
    25-46
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217115855
  • Gestão escolar: a opinião dos profissionais de educação sobre o sistema de tecnologia educacional do Estado do Rio de Janeiro

    Isabel Cabral, Lucia Helena Esteves Pereira
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217114875
  • História da educação na Romênia com foco no processo de Bolonha

    Mihaela Iacob
    61-81
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217115122
  • Uma proposta metodológica para a leitura de textos em avaliação educacional

    Regilson Maciel Borges, José Carlos Rothen
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217115935
  • Gestão e avaliação das políticas públicas para educação profissional articulada ao ensino médio (2000-2010)

    Erika Roberta Lima, Lenina Lopes Soares Silva, Márcio Adriano de Azevedo
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217115287
  • Contextualização do Instituto Federal do Tocantins na esfera das políticas de educação profissional e tecnológica

    Ana Claudia Ferreira Rosa, Janaína Miranda Muradás Amorim, Lívia Fernanda Leal Macedo
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.5902/2176217115086