v. 7, n. 16, set./dez., 2018

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Publicado: 21-08-2018

Apresentação

  • Apresentação

    Claudemir de Quadros
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832173

Artigos

  • Epistemologia dos modelos em avaliação institucional: um estudo sobre o Spaece-alfa adotado pelo governo do Estado do Ceará/Brasil

    Marian Cristina Alves de Abreu, Ana Cléa Gomes de Souza, Marcos Antonio Martins Lima
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832097
  • Gestão escolar e avaliação em larga escala: realidades, possibilidades e desafios

    Simone Salete Sawicki, Lidiane Limana Puiati Pagliarin
    25-39
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832461
  • Gestão democrática como condição de qualidade: a forma de provimento do diretor escolar nas redes municipais brasileiras e a relação com indicadores e resultados educacionais de 2015

    Marcus Quintanilha da Silva
    41-57
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133831894
  • Os desafios enfrentados pelos professores no processo de avaliação no ensino superior

    Luciano Dias de Sousa, Flávio Aparecido de Almeida, Luciano Dias de Sousa, Lucimere Aleixo Bard, Lucas Borcard Cancela
    59-66
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832750
  • O gerencialismo na gestão da educação básica estadual de Mato Grosso/Brasil

    Divino Batista Alves Rosa
    67-75
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133833057
  • A gestão escolar democrática e o princípio de valorização e reconhecimento do trabalho do professor

    Maria Lúcia Leite da Silva, Débora Ortiz Leão
    77-90
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832901
  • A implantação do Reuni na UFF: ampliação de direitos ou precarização do ensino superior?

    Renata Maldonado da Silva, Micheli Marques Borowsky
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133831483
  • Currículo e educação infantil: os desafios para a gestão e professores

    Márcia Pires Cardona, Debora Teixeira de Mello
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133833722
  • Escola sem gestor: alguns apontamentos

    Ronaldo Gomes Pinto, Ricardo Alexandre Marangoni
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832384