A CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS: OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM CENA

Autores

  • Terezinha da Conceição Costa-Hübes

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512193

Palavras-chave:

Discourse genres. Teaching object. Portuguese language.

Resumo

Apresentamos resultados do projeto de pesquisa “Gêneros discursivos: aplicação da  teoria  nas  práticas  de  estágio”,  que  envolveu  acadêmicos  do  terceiro  ano  do  curso de  Letras,  que  dispõem  de  uma  carga  horária  significativa  para  a  Prática  de  Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura. O objetivo da investigação consistiu em verificar a compreensão que os acadêmicos tinham sobre o objeto de ensino gêneros discursivos, a ponto de abordá-lo nas aulas estagiadas. Tal proposta sustentou-se em leituras apresentadas e discutidas na disciplina de Prática, como, por exemplo, Bakhtin (2003,  2004),  Marcuschi  (2008),  Bronckart  (2003),  Dolz,  Noverraz  e  Schneuwly  (2004), dentre outras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

Costa-Hübes, T. da C. (2012). A CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE ENSINO NO CURSO DE LETRAS: OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM CENA. Letras, (44), 107–132. https://doi.org/10.5902/2176148512193