Pedagogia dos multiletramentos: principais proposições metodológicas e pesquisas no âmbito nacional

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DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148525319

Parole chiave:

Multiletramentos, Proposições metodológicas, Pesquisas nacionais

Abstract

Novas formas de comunicação e interação em função da digitalidade e as diversidades culturais e linguísticas implicam mudanças no contexto da vida pessoal, da vida pública e no âmbito do trabalho. Sendo assim, Cope e Kalantzis (2000) propuseram uma pedagogia que considera os efeitos cognitivos, culturais e sociais decorrentes dos variados contextos e culturas, a Pedagogia dos Multiletramentos. Neste artigo, discorro sobre as principais proposições metodológicas dessa pedagogia e apresento estudos recentes sobre o tema desenvolvidos no âmbito nacional.

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Biografia autore

Themis Rondão Barbosa da Costa Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS

Graduada em Letras (2011) e Mestrado em Letras (2015) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2015). É revisora de textos e coordenadora de polo EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, ensino de inglês e multiletramentos.

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Pubblicato

2016-06-22

Come citare

Silva, T. R. B. da C. (2016). Pedagogia dos multiletramentos: principais proposições metodológicas e pesquisas no âmbito nacional. Letras, (52), 11. https://doi.org/10.5902/2176148525319